Maio 20, 2019
1348
0
0
Você sabia que tudo o que acontece na sua família e aconteceu nas gerações passadas se transforma em uma consciência e tem uma influência na sua vida? Você já parou para pensar se essa influência traz força ou te enfraquece? Você já questionou qual a dinâmica por trás da maneira como você lida com alguma situação na sua vida?
Em 21/03, a psicóloga Ângela Mestriner realizará mais um workshop de Constelação Familiar.
O que é a Constelação Familiar?
Um método terapêutico usado para elucidar as forças que atuam na vida da pessoa e encontrar soluções profundas para questões que se apresentam de forma repetitiva. Permite identificar e remover bloqueios do fluxo amoroso de algum antepassado que possa estar gerando sintomas ou impedimentos na geração atual. Identifica profunda e rapidamente como se produzem os problemas no sistema familiar e propõe soluções.
Mas como essa dinâmica acontece?
A Constelação Familiar consiste em uma vivência na qual um cliente apresenta um tema, uma questão para a qual quer olhar. Quando necessário, o constelador pergunta algo complementar, como possíveis abortos, casamentos ou amores anteriores, assassinatos, suicídios, número de irmãos.
Em seguida, ele solicita ao cliente que escolha entre os participantes do grupo alguém para representar seus familiares (se for o caso) e a ele próprio. Vamos imaginar que a questão seja a relação do cliente com os pais; então ele escolherá no grupo alguém para representar a ele mesmo, uma pessoa para o pai e uma para a mãe.
Esses representantes, quando dispostos no espaço de trabalho, começam a sentir como as pessoas que eles estão representando se sentem. Através das reações e sentimentos demonstrados por eles, a dinâmica que está por trás da questão é revelada. Com isso, pode-se encontrar uma solução para a questão apresentada.
Clique aqui para conferir o texto completo!
Ainda tem dúvidas? Fale diretamente com a psicóloga e consteladora Ângela Mestriner através do WhatsApp (11) 99973-3600!
A Constelação Familiar pode me ajudar com quais problemas?
-
Bloqueios;
-
Doenças;
-
Ansiedade;
-
Conflitos;
-
Problemas com dinheiro;
-
Situações difíceis de carreira/profissionais;
-
Assuntos familiares como relação pai e filho ou em casal.
Adicionar comentário